Petição

Mais Musicas

Mais Musicas

player

O sertanejo universitário dominou o Brasil

Lucas Lucco, Israel Novaes, Gusttavo Lima, Roberto Maia, Mariano, Léo Rodriguez, Gabriel Gava, Thiago, Bruno Araújo e outros cantores fazem sucesso dentro e fora dos palcos e conquistam o coração das mulheres com muita beleza e simpatia, 
 são os principais representantes destes novos sertanejos. 

A Nova e Moderna Musica Popular Sertaneja - O Sertanejo universitário é um estilo musical que provém de uma mistura da música sertaneja, da música brega com toques e batidas provenientes do arrocha. 

É considerado o terceiro segmento na evolução da música sertaneja, estando atrás do sertanejo dito raiz, também chamada música caipira, e do sertanejo romântico brega, muito popular entre as décadas de 1980 e 1990.

Canções simples predominam nesse estilo, e por conta dos cantores do gênero serem em sua maioria jovens é considerado "universitário". 

Em vez dos tradicionais acordeões e violões, sintetizadores eguitarras elétricas começaram a ser usadas com mais frequência nesse estilo de música. Esta variação se diferencia do sertanejo por ter mais elementos do pop, e linguagem informal e popular.

O sertanejo universitário dominou o Brasil. O ritmo, que conquista jovens de todos os estados, já virou o hino dos solteiros de plantão que querem aproveitar a vida e dar muito beijo na boca.

Além da fama nas pistas, eles também fazem sucesso no coração das fãs. Vaidosos, os cantores adoram cuidar da aparência, para a alegria da mulherada que vive se declarando nas redes sociais.

Fonte: Internet